5 Dicas para escolher a melhor escola para seu filho

Uma boa escola é de suma importância no aprendizado e fase de desenvolvimento social das crianças. Sejam eles menores de 5 anos ou adolescentes, os pais devem tomar cuidado e selecionar com cautela um bom ambiente para garantir o melhor aproveitamento antes de fazer a sua matricula facil 2018. Saiba mais dicas a seguir. 

5 Dicas para escolher a melhor escola para seu filho

As melhores dicas para escolher uma boa escola para seu filho

O ambiente de ensino escolar faz parte de uma boa parte da juventude. Hoje a idade mínima para entrar na escola no Brasil é de dois anos e segue-se nos estudos até o ensino médio com 17 anos. É uma fase importante e por isso selecionar uma boa escola é uma tarefa árdua para os pais. O que procurar? Confira a seguir cinco dicas.

Observe a estrutura

Não é crucial mas é necessário oferecer o mínimo possível. A climatização das salas de aula é importante, assim como a iluminação e o estado de conservação. Uma sala de aula depredada não é uma boa pedida. 

Ainda na estrutura predial analise quais os ambientes de lazer. Como funciona a hora do recreio? Os alunos podem sair da escola?

Segurança para as crianças e adolescentes

Quem pode entrar na escola em horário de aula? Como funciona a entrada e saída dos alunos? Se estranhos possuem acesso fácil não é um ambiente seguro para seu filho estudar.

Um teste a ser feito é você mesmo tentando ter acesso à instituição dentro do horário de aula. Se for barrado por seguranças ou acompanhado até a sala a qual usou como desculpas então há uma segurança de média à boa. Um sistema de vigilância interno da circulação de adultos também é importante ser verificado.

Busque informações sobre o plano pedagógico

Uma escola com qualidade de ensino sabe apresentar seu plano pedagógico. Aos pais é basicamente informar como é o sistema de educação com material didático, professores, se usam recursos multimídias e trabalham datas comemorativas. 

Escolas consideradas acima da média costumam trabalhar com atividades extra classe para melhorar o aprendizado. Também oferecem suporte para alunos com notas baixas.

Como a escola trabalha o lanche e alimentação?

As melhores escolas prezam por um lanche saudável com ofertas na cantina ou merenda. Outras incentivam dias de lanche colaborativo entre as crianças.  A forma como a condução da alimentação é trabalhada em sala de aula pode ajudar o trabalho dos pais para incentivar a ingestão de alimentos saudáveis. Informações sobre alimentação são mais importantes no período pré escolar. 

Abordagem religiosa

É uma questão importante para alguns pais que mantém uma educação religiosa em casa. A maioria das escolas hoje é laica, ou seja, sem estudo religioso. 

Podem surgir muitos problemas com uma criança estudando em colégio católico quando seu filho é mórmon, por exemplo. Até mesmo em calendário de provas e eventos. A religião adotada pela instituição deve ser informada antes da matrícula. 

Faça um Comentário: