Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal: www.educacao.ba.gov.br

Através do Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal, você pode renovar sua matrícula para continuar estudando na mesma escola estadual ou ingressar em uma nova instituição do estado se estiver atualmente no ensino municipal. Aprenda a utilizar o Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal!

Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal

Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal

A iniciativa Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal visa facilitar a permanência e o acesso de estudantes em instituições de ensino da rede estadual em diversas etapas e modalidades de Ensino.

Na matéria de hoje, você encontrará todas as instruções para providenciar sua matrícula. Continue lendo e esclareça todas as suas dúvidas.

Como Fazer a Renovação da Matrícula 2017 Salvador

Estudantes regularmente matriculados na rede estadual de Salvador e com frequência regular no ano letivo de 2016 devem fazer a renovação de suas matrículas a fim de garantir a vaga em 2017.

  • Cronograma: 28/11/2016 até 30/12/2016

Dentro desse período, o estudante poderá acessar esse site e seguir os passos abaixo para fazer sua renovação de matrícula:

  1. Digitar o código de renovação no campo correspondente. Esse código pode ser encontrado na carta de renovação de matrícula do estudante;
  2. Digitar a data de nascimento no campo correspondente;
  3. Digitar o código de verificação para provar que é humano (verificação de segurança do site);
  4. Clicar no botão “Consultar”;
  5. Na próxima tela, algumas informações serão solicitadas. O estudante deverá informar se deseja renovar sua matrícula e se tem intenção de mudar de turno e também deverá escolher a série de destino;
  6. Depois de realizar todos esses procedimentos, o sistema irá gerar um comprovante de matrícula online. O estudante deverá imprimir esse comprovante e entregar na secretaria de sua unidade escolar.

1

Caso o estudante esteja em débito com documentação, deverá comparecer à secretaria portando os documentos pendentes para que sua matrícula seja aceita.

O estudante que não fizer a renovação da matrícula dentro do prazo informado poderá perder a vaga na escola em que estuda e deverá tentar realizar uma nova matrícula no dia 24/01/2017.

Como Fazer a Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal?

Os cronogramas são diferentes de acordo com a situação do estudante.

  • Transferência de estudantes que já estudam na Rede Estadual

Cronograma: 24/01/2017

Estudantes matriculados na Rede Estadual que não poderão continuar estudando na mesma escola porque ela não oferece a série subsequente, por motivo de não-renovação de matrícula ou mudança de domicílio e querem ser transferidos para outra unidade escolar estadual.

  • Matrícula de alunos que estão concluindo a 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano no Ensino Fundamental

Cronograma: 25/01/2017 e 26/01/2017

Estudantes matriculados na Rede Municipal cujas escolas não oferecem a série subsequente e querem ser matriculados em uma escola da Rede Estadual.

3

Matrícula nova

Cronograma:

  • 27/01/2017 (Ensino Fundamental)
  • 30/01/2017 e 31/01/2017 (Ensino Médio)

Estudantes que ainda não estudam na Rede Estadual e querem passar a estudar, em qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio, e que atendam às diversas modalidades de oferta.

Documentos Para a Matrícula 2017 Salvador Estadual e Municipal

O estudante ou seu responsável deverá providenciar os seguintes documentos:

  • Histórico escolar original ou Atestado de escolaridade (esse deverá ser substituído pelo Histórico escolar original em até 30 dias);
  • RG ou Registro de Certidão Civil original e cópia;
  • CPF original e cópia;
  • Comprovante de residência original e cópia.

Faça um Comentário: