Matrícula Escolar Maceió AL 2017: www.matriculaonline.al.gov.br

Uma ferramenta que surgiu para facilitar a vida de alunos que querem ingressar ou continuar estudando em uma escola municipal de Maceió é o Matrícula Escolar Maceió AL 2017. Através da Internet, você garante sua reserva de vaga através do Matrícula Escolar Maceió AL 2017 e aumenta as chances de estudar!

Matrícula Escolar Maceió AL 2017

Matrícula Escolar Maceió AL 2017

Para reservar uma vaga em uma escola municipal de Maceió, tudo o que você precisa é de um computador, smartphone ou tablet com acesso à internet. Quem diria que o começo de um ano letivo não seria marcado por enormes filas e dificuldades em conseguir uma vaga, não é mesmo?

Graças à tecnologia, você poderá matricular seu filho na rede municipal de Maceió sem passar horas em uma secretaria aguardando para ser atendido.

Quem Pode Realizar a Matrícula Escolar Maceió AL 2017?

Podem realizar a Matrícula Escolar Maceió AL 2017 os alunos que ingressarão nas seguintes séries:

  • 1º e 6º ano do Ensino Fundamental
  • 1ª série do Ensino Médio
  • 1ª série do Ensino Médio Integral
  • 1ª série do Ensino Médio Profissionalizante Integrado
  • 1º e 5º período diurno e 1º e 6º período noturno do EJA (Ensino Fundamental para Jovens e Adultos – idade mínima de 15 anos)
  • 1º período do EJA (Ensino Fundamental para Jovens e Adultos – idade mínima de 18 anos)

Como Fazer a Matrícula Escolar Maceió AL 2017?

Criamos um passo a passo completo para você fazer sua Matrícula Escolar Maceió AL 2017 sem dificuldades. Acompanhe a seguir!

Alunos da Escola Municipal Lindolfo Collor vão participar da Olimpíada de Matemática em São Paulo. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é acessar esse site e verificar se o período de inscrições já está aberto. Geralmente, as matrículas são realizadas no início de janeiro. Em 2017 não deverá ser diferente.

Passo 2

Agora é necessário verificar se o aluno já está cadastrado no sistema de matrículas online. Para isso, preencha os seguintes campos:

  • Nome do aluno;
  • Data de nascimento do aluno;
  • Sexo;
  • Nome da mãe (se a mãe for desconhecida, selecione “Mãe não declarada”).

Depois, clique em “Pesquisar Aluno” e aguarde os resultados.

Passo 3

Caso o aluno já esteja cadastrado, seu nome será exibido na listagem. Tudo o que você deve fazer é clicar em “Selecionar”, na linha do aluno correspondente, e siga as próximas instruções.

Caso o aluno ainda não esteja cadastrado, clique no botão “Novo Cadastro” e preencha todos os campos com os dados solicitados.

Passo 4

Quem já possui cadastro deve conferir os dados e prosseguir se os mesmos estiverem corretos e atualizados. Caso não estejam, basta atualizá-los e, em seguida, selecionar a série e a escola desejada.

Quem não possui cadastro deve preencher todas as informações, responder as perguntas do questionário e então selecionar a série e a escola desejada.

Passo 5

Depois de concluir a pré-matrícula, é possível imprimir seu comprovante.

3

Preste atenção: realizar a pré-matrícula online não garante a vaga, apenas a reserva de vaga. Será necessário comparecer à escola no período informado pelo sistema munido do comprovante de pré-matrícula online para efetivar a matrícula e, assim, poder estudar.

O sistema também deverá informar a documentação necessária para a efetivação da matrícula que variam de acordo com a série, mas já deixe separado os seguintes documentos:

  • RG do aluno (original e cópia);
  • CPF do aluno (se tiver – original e cópia);
  • Histórico escolar do aluno;
  • Comprovante de residência (original e cópia).

Tire Suas Dúvidas

Se você ficou com dúvidas? Envie um e-mail para [email protected]r e aguarde o retorno.

8 Comments - Add Comment

Faça um Comentário: