Matricula Fácil PA 2017: www.seduc.pa.gov.br

Se você pretende estudar em uma escola da rede de ensino estadual do Pará, precisa conhecer a Matrícula Fácil PA 2017. Que tal fazer sua reserva de vaga sem precisar sair de casa? Com o Matrícula Fácil PA 2017, isso é possível! Saiba tudo em nosso post de hoje.

1

Matricula Fácil PA 2017

Pense como seria bom se existisse uma forma simplificada de fazer uma pré-matrícula para uma escola estadual do Pará no ano letivo de 2017. Essa forma existe e se chama Matrícula Fácil PA 2017.

Essa é uma iniciativa que tem como principal objetivo simplificar e facilitar o processo de matrícula dos estudantes de escolas estaduais. Nesse post, você entenderá como funciona o cadastro e, assim, poderá se programar para realizar a matrícula em 2017. Tome nota!

Matrícula Fácil PA 2017: Qualquer Um Pode se Cadastrar?

Apenas alguns grupos de estudantes podem fazer o cadastro no Matrícula Fácil PA 2017. Veja quais são eles:

  • Crianças que pretendem cursar do 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental
  • Jovens que pretendem cursar do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental
  • Jovens que pretendem cursar da 1ª até a 4ª etapa no Ensino Fundamental na modalidade EJA
  • Jovens que pretendem cursar do 1º ao 3º ano no Ensino Médio Regular
  • Jovens que pretendem cursar a 1ª e a 2ª etapa no Ensino Médio na modalidade EJA

Essas são as informações mais recentes divulgadas pelo governo do Pará. É possível que ocorram algumas mudanças até o início de 2017. Se isso acontecer, nós atualizaremos esse post para você conferir.

Matrícula Fácil PA 2017: Como Funciona?

O Matrícula Fácil, como dissemos, é uma iniciativa que busca facilitar a reserva de vagas para todos os estudantes que pretendem ingressar em uma escola estadual no Pará.

2

Muitas pessoas pensam que ao se cadastrarem no Matrícula Fácil PA 2017 já estão garantindo suas vagas, mas na verdade estão apenas reservando. Para que possam confirmar a matrícula, precisam ir pessoalmente até a escola escolhida no período determinado após a conclusão do cadastro.

Existem duas fases de matrícula.

A primeira fase do Matrícula Fácil PA 2017 deverá ocorrer em novembro ou dezembro de 2016. Os alunos que querem garantir suas vagas no processo de pré-matrícula devem participar da primeira fase para que as chances sejam maiores.

Já a segunda fase, que deverá ocorrer no mês de janeiro do ano letivo (2017), oferecerá as vagas remanescentes para os alunos que não participaram ou não efetivaram suas matrículas na primeira fase.

Perder as duas fases de pré-matrícula não significa que suas chances de estudar acabaram. As chances serão bem menores, mas ainda assim você poderá ir pessoalmente até a escola onde deseja estudar e verificar se ainda há vagas.

3

Matrícula Fácil PA 2017: Quando Fazer o Cadastro?

As datas do Matrícula Fácil PA 2017 ainda não foram divulgadas.

Para não perder o prazo, e acesse sempre o Portal SEDUC PA (Secretaria de Educação do Pará). Fique de olho nas notícias e atualizações. Confira sempre nosso blog também pois atualizaremos esse post assim que o cadastro for aberto!

7 Comments - Add Comment

Faça um Comentário: