Matrícula Manaus AM (Estadual e Municipal): www.matriculas.am.gov.br

Os alunos que precisam estudar em 2017 já podem realizar a reserva de vaga pela internet através do matrícula Manaus AM 2017 estadual e municipal. O matrícula Manaus AM 2017 estadual e municipal surgiu para facilitar a vida de todos os cidadãos de Manaus e a sua também!

Matrícula Manaus AM 2017 Estadual e Municipal

Matrícula Manaus AM 2017 Estadual e Municipal

Poder realizar a reserva de vaga de um filho ou dependente pela internet facilita muito a vida de todos os cidadãos que não tem muito tempo para enfrentar enormes filas.

Antigamente, para realizar a matrículas dos alunos na rede pública era necessário enfrentar enormes filas para poder ser atendido e ainda correr o risco de não encontrar mais vagas. A internet, sem dúvida, veio para somar e facilitar alguns processos burocráticos.

Matrícula Manaus AM 2017 Estadual e Municipal

A matrícula Manaus AM 2017 estadual e municipal só pode ser realizada depois que você efetuou a sua reserva de vaga.

Essa reserva de vaga pode ser feita pela internet através desse site ou presencialmente, na unidade de ensino, respeitando as datas divulgadas.

Quem quiser fazer a reserva de vaga pela web poderá escolher entre a inserção de um novo aluno ou a transferência de um aluno que já esteja estudando em escola pública.

É possível fazer a reserva para os Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

É importante que o aluno ou seu responsável saiba que a reserva de vaga não é matrícula e tem validade de apenas 3 dias úteis. A matrícula só se efetiva quando é entregue toda a documentação que a instituição exige e isso só pode ser feito pessoalmente.

2

Quem Pode Utilizar a Matrícula Manaus AM 2017 ?

Abaixo, fizemos uma lista do público-alvo que poderá utilizar a ferramenta de reserva de matrícula online de Manaus. Acompanhe:

Aluno da Rede Pública

Todos os alunos que frequentaram a rede pública de ensino, seja municipal ou estadual de Manaus, até o final de 2016.

Novo Aluno (Ingresso)

Todos que não estudaram em 2016 e querem ingressar na rede pública ou municipal de ensino para dar início aos seus estudos.

Novo Aluno (Reingresso)

Reingressos são os alunos que estudaram na rede pública ou municipal de ensino de Manaus, mas não concluíram os estudos em 2016.

Reserva de Vaga na Matrícula Manaus AM 2017

Para fazer a reserva de vaga, basta acessar a página inicial do Matrícula Manaus, selecionar a categoria correspondente (novo aluno ou aluno ingresso/reingresso) e preencher todas as informações referentes ao aluno.

Depois, basta seguir os próximos passos para garantir sua reserva de vaga. Preste bem atenção aos dados informados para não haver nenhum problema no momento da efetivação da matrícula.

3

Matrícula Manaus AM 2017 Estadual e Municipal: Atendimento

O horário de atendimento do matrícula Manaus AM 2017 estadual e municipal é diferente pessoalmente e pela internet.

Na web, o atendimento é disponibilizado 24 horas por dia, basta acessar essa página e preencher o formulário de contato.  

Já o atendimento presencial pode ser realizado em qualquer escola pública estadual ou municipal no horário normal de aula: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 21h.

Confira o local de atendimento mais próximo de você clicando aqui

45 Comments - Add Comment

Faça um Comentário: