Colégio Militar 2019: Inscrições Processo seletivo, Edital e Resultados

Com esse interesse todo que o brasileiro está tendo pelas Forças Armadas do Brasil, a procura por vagas no Colégio Militar 2019 está sendo intensa. Com um sistema de educação considerado um dos melhores do país, o Colégio Militar 2019 abre centenas de vagas. Confira como ingressar!

Colégio Militar 2019

Colégio Militar 2019

Qual o procedimento para ingressar no Colégio Militar 2019?

Todos os candidatos que têm interesse em ingressar no Colégio Militar 2019 devem estar cientes de que existem duas maneiras. A primeira é através de concurso público e a segunda através de amparo regulamentar. O que isso quer dizer?

Amparo regulamentar significa que algumas vagas de matrículas 2019 são destinadas exclusivamente a candidatos que sejam dependentes de militares que sofreram ou sofrem os possíveis reflexos de suas carreiras. Casos de morte dos pais ou invalidez fazem parte desses reflexos.

Os concursos acontecem anualmente e as séries que abrem vagas são o 6º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio.

Os concursos são disputadíssimos, chegando a receber cerca de 22 mil candidatos anualmente, entre candidatos dependentes e civis.


Quem pode ingressar no Colégio Militar 2019?

Existem alguns requisitos que devem ser atendidos pelos candidatos que querem ingressar no Colégio Militar 2019.

Confira a seguir quais são eles:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Estar cursando ou já ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental para quem quer ingressar no 6º ano no Colégio Militar;
  • Estar cursando ou já ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental para quem quer ingressar no 1º ano do Ensino Médio no Colégio Militar;
  • Ter menos de 13 anos ou completar 10 até 31 de janeiro do ano da matrícula, para os candidatos que queiram fazer o 6º ano do Ensino Fundamental;
  • Ter menos de 18 anos ou completar 14 até 31 de janeiro do ano da matrícula, para os candidatos que queiram fazer o 1º ano do Ensino Médio;
  • Não ter sido expulso sob hipótese nenhuma de qualquer Colégio Militar;
  • Possuir documento de identidade oficial com foto recente.

Edital do Colégio Militar 2019

Para ingressar no Colégio Militar 2019, os candidatos devem fazer as provas do processo seletivo.

Esse processo seletivo é divulgado em editais que são publicados em Diário Oficial. Todos os candidatos devem ler atentamente este documento, pois é nele que estão contidas informações sobre quantidade de vagas, provas, matérias que caem nas provas, entre outras.

O edital para a edição de 2019 ainda não foi publicado. Será necessário aguardar mais um pouco. Por enquanto, você pode acessar esse site e conferir um edital antigo como exemplo.


Resultados e processo seletivo para o Colégio Militar 2019

As provas do processo seletivo para o Colégio Militar 2019 são aplicadas anualmente. São 3 etapas de classificação e eliminação.

A primeira etapa é chamada de Exame intelectual, onde são aplicadas provas de caráter classificatório e eliminatório.

A segunda etapa é chamada de Inspeção de saúde de caráter eliminatório, onde são feitos exames médicos por peritos autorizados oficialmente pelo colégio.

A terceira e última etapa é de caráter eliminatório, onde todos os candidatos devem comprovar as informações prestadas apresentado os documentos oficiais.


Inscrições do Colégio Militar 2019

As inscrições para o Colégio Militar 2019 ainda não se encontram abertas, fique atento à publicação do edital.

Geralmente as inscrições são feitas de forma online, mas em 2019 esse processo poderá ser diferente. É preciso aguardar.

One Response - Add Comment

Faça um Comentário: