Colégio Militar Curitiba 2019: Inscrições, Processo seletivo, Edital e Resultados

Os interessados em estudar no Colégio Militar Curitiba 2019 terão que fazer as provas do processo seletivo para serem admitidos na instituição. As vagas são abertas para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Saiba tudo sobre o Colégio Militar Curitiba 2019!

Colégio Militar Curitiba 2019

Colégio Militar Curitiba 2019

O sistema de ensino baseado nos valores militares, ainda é o preferido dos pais e responsáveis por crianças no período escolar. Muitos alegam que por ter um sistema de ensino mais rigoroso, os jovens aprendem a ter mais disciplina na vida.

Essa disciplina pode ser vista na rotina desses colégios, onde o aluno é obrigado a seguir normas e condutas estabelecidas. Existe hora e disciplina para tudo no sistema de ensino militar.

✓ Veja como participar do processo seletivo para as unidades:

Outro ensinamento aprendido pelas crianças e jovens dentro de um colégio com sistema militar de ensino é o respeito pela hierarquia. Existem patentes que o aluno precisa respeitar obrigatoriamente.

Edital do Colégio Militar Curitiba 2019

Para ingressar no Colégio Militar Curitiba 2019 os alunos precisam seguir todas as informações publicadas em edital e realizar as provas do processo seletivo.

As vagas são abertas exclusivamente para alunos que queiram ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental. A cada ano as vagas que serão ofertadas podem ser alteradas, ou seja em 2019 a quantidade de vagas pode ser superior as de 2018.

Por enquanto, o edital para o processo seletivo de 2019 ainda não foi publicado oficialmente.

Geralmente o processo de seleção ocorre no semestre do ano anterior do qual você queira ingressar. Por exemplo, para estudar em 2019, é necessário ficar atento as inscrições do segundo semestre de 2018.


Processo seletivo do Colégio Militar Curitiba 2019

O processo seletivo do Colégio Militar 2019 será composto de duas provas, uma de Matemática e a outra de Português.

A primeira prova é a de Matemática e o aluno precisa ser aprovado para fazer a segunda prova que é a de Português. Para ser aprovado na primeira prova, o aluno precisa obter uma pontuação de pelo menos 50% da prova.

Os alunos que forem aprovados nas duas fases, terão que realizar uma revisão médica para saber como anda sua saúde.


Quem pode ingressar no Colégio Militar Curitiba 2019

Podem ingressar no Colégio Militar Curitiba 2019 todos os candidatos que tenham interesse em cursar o 6º ano do Ensino Fundamental e que possuam uma idade mínima de 13 anos completos até o ato da matrícula.


Antes de fazer a inscrição, conheça o colégio

Antes de você fazer a sua inscrição, conheça o Colégio Militar Curitiba 2019. Ele está aberto para visitação e você pode agendar a sua visita sempre às terças ou quintas.

Esse agendamento pode ser feito da Seção de Comunicação Social através do e-mail comsoc@cmc.eb.mil.br.


Inscrições e resultados do Colégio Militar Curitiba 2019

Quem quer se tornar aluno do Colégio Militar Curitiba 2019 deve ficar atento ao período de inscrições.

Elas costumam abrir no semestre anterior do ano que quer estudar, por exemplo para estudar em 2019, fique atento nos meses de junho, julho e agosto de 2018. Provavelmente a abertura das inscrições será em um desses meses.

➜ Visite esse site e acompanhe as informações sobre as inscrições!

Faça um Comentário: