Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019: Inscrições, Processo seletivo, Edital

Considerado um dos sistemas de ensino mais eficientes do país, os jovens de Juazeiro do Norte poderão ingressar no Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019 e obter uma das melhores formações no Ensino Fundamental ou Médio. Veja como ingressar no Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019.

Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019

Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019

Quem vê os estudantes em silêncio e prestando bastante atenção dentro do Colégio Militar em Juazeiro do Norte não imagina como era o cenário problemático da instituição antigamente.

Atualmente já são aproximadamente 1100 alunos que estudam neste tipo de colégio. Há algum tempo atrás o cenário de obediência visto nos dias de hoje simplesmente não existia. As principais reclamações eram sobre crianças problemática e totalmente indisciplinadas.

✱ Veja ainda como funciona o processo seletivo:

O surgimento desse colégio é recente e se deu justamente por causa dos altos índices de infrações que os jovens cometiam.

A procura para ingressar no colégio é muito grande, os pais ainda acreditam que a formação escolar baseada nos ensinamentos militares são muito importantes para a formação de um jovem indivíduo.

Edital e processo seletivo do Colégio Militar Juazeiro do Norte

Existe uma procura muito grande pelas vagas no Colégio Militar 2019. O que mais levam os pais a procurarem vagas para os seus filhos nesse tipo de colégio é justamente o excesso de disciplina.

Os alunos involuntariamente começam a mudar de postura assim que recebem os seus fardamentos militares e que obrigatoriamente precisam utilizá-los para frequentar o colégio.

Para entrar no colégio é necessário apresentar alguns documentos que são listados detalhadamente nos editais.

O edital para o processo seletivo do colégio para 2019 ainda não foi divulgado, será preciso aguardar um pouco mais.

Algumas pessoas ficam um pouco intimidadas por ser um colégio militar, acredite, o sistema de ensino não é impositivo e os alunos recebem incentivos para criarem projetos inovadores. Graças a esses estímulos e apoios que fez com que muitos estudantes se destacassem na Olimpíada Internacional de Matemática.


Como é a divisão das turmas Colégio Militar Juazeiro do Norte

O Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019 oferece vagas para os níveis Fundamental e Médio.

Atualmente já são aproximadamente 31 turmas, divididas entre 8º, 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

A previsão é de que haverão algumas novas turmas para o 7º ano do Ensino Fundamental.

Nem todos os professores são militares, esse é outro tabu que precisa ser quebrado. Alguns professores lecionavam antigamente com pedagogia e receberam a capacitação para atuarem no colégio militar.


Inscrições para o Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019

Ainda não estão abertas as inscrições para ingressar no Colégio Militar Juazeiro do Norte 2019. Porém, você pode ficar de olho através do site oficial do Colégio Militar de Juazeiro do Norte.

Os alunos precisam passar por um processo seletivo se quiserem estudar nesse colégio e obter uma nota mínima de 7 pontos, além de análise do histórico escolar.

Todo esse cuidado que o colégio tem com o processo de seleção é feito justamente para oferecer disciplina aos alunos. Quem passar no processo seletivo poderá se matricular no colégio.

A lista com todos os documentos obrigatórios para a matrícula, será publicado no edital. Em breve atualizaremos todas as informações sobre o processo seletivo.

Faça um Comentário: