Colégio Militar Manaus 2019: Inscrições, Processo seletivo, Edital e Resultados

Existem diversos colégios militares espalhados pelo país e o Colégio Militar Manaus 2019 é um deles. Em breve, novas vagas deverão ser abertas. Se você quer matricular seu filho em um Colégio Militar Manaus 2019, não deixe de conferir mais informações a seguir.

Colégio Militar Manaus 2019

Colégio Militar Manaus 2019

Como ingressar no Colégio Militar Manaus 2019?

Atualmente, existem duas formas de ingressar no Colégio Militar de Manaus:

  1. Podem ingressar dependentes de militares de Forças Armadas e Auxiliares, desde que amparados pelo R-69 (Regulamento dos Colégios Militares);
  2. Também podem ingressar alunos via concurso de admissão.

Requisitos para ingressar no Colégio Militar Manaus 2019

Os interessados em ingressar no Colégio Militar 2019 via concurso de admissão deverão:

  • Ter menos de 13 anos no ato da matrícula ou então completar 10 anos até o último dia do ano de matrícula (para ingresso no 6º ano do Fundamental);
  • Ter menos de 18 anos no ato da matrícula ou então completar 14 anos até o último dia do ano de matrícula (para ingresso no 1º ano do Médio);
  • Ser brasileiro;
  • Não ter sido desligado anteriormente de qualquer outro Colégio Militar por motivos disciplinares.


Processo seletivo do Colégio Militar Manaus 2019

O Colégio Militar Manaus 2019 abre vagas anualmente. O número de vagas é determinado a cada ano.

O processo seletivo inicia sempre no segundo semestre do ano anterior ao da matrícula. Assim, quem deseja entrar para o Colégio Militar em 2019 deve fazer o processo seletivo no segundo semestre de 2018.

✱ Veja ainda como funciona o processo seletivo:

São realizadas duas provas: uma de matemática e uma de português.

A primeira prova aplicada é a de matemática. Ela tem caráter classificatório, ou seja, só poderão fazer a prova de português os candidatos que acertarem pelo menos 50% das questões de matemática. Para ser finalmente aprovado, é preciso acertar pelo menos 50% das questões de português também.

Depois dessa etapa, os aprovados deverão realizar uma revisão médica. Os exames a serem realizados podem ser encontrados no edital. Os candidatos que forem considerados aptos poderão se matricular.

Todos os novos alunos deverão frequentar a semana de adaptação ao colégio que é chamada de “semana zero”. Ela ocorre antes do início das aulas e tem como objetivo fazer com que todos conheçam e entendam as características de um Colégio Militar.


Edital e inscrições do Colégio Militar Manaus 2019

Até o momento, ainda não foi divulgado o edital ou o período de inscrições do Colégio Militar Manaus 2019, mas como nos anos anteriores, as inscrições serão feitas pela internet.

Convém acompanhar as atualizações no site oficial clicando aqui para não correr o risco de perder o prazo.

Assim que o edital for publicado, atualizaremos essa matéria para você fazer sua inscrição.


Resultados do Colégio Militar Manaus 2019

Os resultados serão divulgados no site do Colégio Militar Manaus 2019. Os últimos resultados, para admissão em 2017/2018, podem ser conferidos nessa página.

É interessante pontuar que a rotina em um Colégio Militar é totalmente diferente de qualquer outro tipo de colégio. Assim, os pais e até mesmo os alunos interessados devem pensar muito bem antes de tomar essa decisão.

Faça um Comentário: