Matrícula Escolar DF 2018: www.se.df.gov.br

Os alunos e seus responsáveis já poderão agilizar a reserva de vaga pela internet através do Matrícula Escolar DF 2018. Este recurso foi disponibilizado a todos os cidadãos para que esse processo seja rápido e fácil. Saiba todas as informações sobre o Matrícula Escolar DF 2018 e simplifique a sua vida!

Matrícula Escolar DF 2018

Matrícula Escolar DF 2018

A reserva de vaga pela internet foi criada pelo Governo do Distrito Federal com o intuito de facilitar a vida dos alunos e seus responsáveis que muitas vezes não tem tempo de ir diversas vezes até a escola e enfrentar longas filas.

O procedimento é muito simples e, para isso, você precisará apenas de um computador ou outro dispositivo que tenha acesso à internet como um smartphone ou tablet.  

Aprenda a usar o Matrícula Escolar DF 2018 e agilize todos os processos burocráticos!

➥ Veja como funciona a reserva de vagas do:
     Matrícula Fácil MANAUS 2018
     Matrícula Fácil PA 2018

Lembre-se: essa será uma reserva de vaga e não uma matrícula, pois a efetivação da mesma poderá ser feita apenas pessoalmente na escola escolhida.

Público Alvo do Matrícula Escolar DF 2018

As informações oficiais para o ano de 2018 sobre o público que poderá utilizar o Matrícula Escolar DF 2018 ainda não foram divulgadas. Abaixo você confere o público alvo de anos anteriores. Confira:

  • Qualquer aluno que queira ingressar na rede municipal ou estadual, no Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Alunos de escolas particulares que queiram ser transferidos para a rede municipal ou estadual de ensino;
  • Alunos que queiram ingressar no EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal ou estadual de ensino.

As informações para 2018 só serão divulgadas no início do ano, portanto, visite sempre o nosso blog pois o atualizaremos assim que essas informações forem divulgadas.


Como Funciona o Matrícula Escolar DF 2018?

Como nós dissemos e é muito importante que você memorize, o Matrícula Escolar DF 2018 garante apenas a reserva de vaga e não a efetivação da matrícula. A mesma deverá ser efetuada pessoalmente na unidade de ensino.

A inscrição ocorre em 2 fases. São elas:

1ª Fase

A primeira fase ocorre geralmente no ano anterior do qual você deseja estudar. Por exemplo, se você quer uma vaga para estudar em 2018, a primeira fase ocorrerá no final de 2017, entre novembro e dezembro.

2ª Fase

Esta segunda fase serve para distribuir as vagas remanescentes para todos os alunos que não conseguiram se inscrever na primeira fase ou que não conseguiram efetivar suas matrículas.

É muito importante não perder os prazos dessas fases, pois quem não conseguiu participar terá menos chances de conseguir uma vaga na escola que quiser estudar.


Como Fazer a Inscrição no Matrícula Escolar DF 2018?

As inscrições para 2018 ainda não foram abertas. Para utilizar o Matrícula Escolar DF 2018, os alunos e seus responsáveis deverão seguir os passos abaixo. Veja:

  1. Visite o site oficial da Secretaria do Estado de Educação do Distrito Federal clicando aqui
  2. Verifique a disponibilidade das inscrições e clique no link;
  3. Preencha todas as informações que forem solicitadas e no prazo determinado compareça até a unidade de ensino com todos os documentos necessários.

Boa sorte!

2 Comments - Add Comment

Faça um Comentário: