Matrícula Escolar Goiânia 2018: www.goiania.go.gov.br

O portal de matrícula escolar Goiânia 2018 facilita a vida de milhares de estudantes da rede municipal. Se você quer evitar filas e deixar sua pré-matrícula garantida, não pode deixar de conhecer as facilidades do matrícula escolar Goiânia 2018.

Matrícula Escolar Goiânia 2018

Matrícula Escolar Goiânia 2018

Alunos que desejam ingressar na rede municipal de ensino em Goiânia encontram no portal de Matrícula Online (também conhecido como e-Matrícula) uma ferramenta de grande ajuda. Essa é a forma mais prática e segura de garantir sua matrícula em escolas da rede municipal.

O processo de pré-matrícula online é muito simples. Antes de conferir mais informações, você deve saber que a pré-matrícula online não garante a sua vaga na escola escolhida, mas sim reserva uma vaga para que você faça sua efetivação de matrícula pessoalmente.

✱ Veja como é simples fazer a matrícula nos sistemas:
 Matrícula Manaus AM 2018
   Matrícula Online SE SEED 2018

Se você acha que não tem nenhuma diferença entre fazer a pré-matrícula online e esperar para fazer direto na escola, você está enganado! Quem não fizer a pré-matrícula online pode correr o risco de não encontrar mais vagas na hora de se matricular presencialmente, já que elas foram reservadas justamente para quem se inscreveu através do portal de Matrícula Escolar Goiânia 2018.

Agora que você já entendeu como funciona o processo, é hora de conferir mais informações e saber como fazer a sua matrícula.


Quem Pode Utilizar o Matrícula Escolar Goiânia 2018?

O Matrícula Escolar Goiânia 2018 é direcionado para dois grupos de alunos.

1. Alunos novatos

Enquadram-se nesse grupo os alunos que:

  • Estão iniciando sua vida escolar;
  • Estudavam anteriormente em escolas federais, estaduais ou particulares;
  • Estudavam em outro estado;
  • Abandonaram seus estudos anteriormente em qualquer ano letivo;
  • Tenham pelo menos 15 anos e queiram se matricular no EAJA (Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos).

2. Alunos interessados em fazer transferência

Os alunos que se enquadram nesse grupo são aqueles que estudavam em outra escola municipal e querem fazer transferência para uma escola municipal diferente.

Sendo assim, caso você se enquadre em qualquer um desses grupos, poderá fazer sua pré-matrícula no portal de Matrícula Escolar Goiânia 2018 seguindo os passos a seguir.


Faça Sua Matrícula Escolar Goiânia 2018!

Veja como proceder para fazer sua matrícula no portal.

1. Alunos novatos

  1. Acesse esse site
  2. Clique em “Pré-matrícula” na área “Matricular novatos”, conforme indicado na imagem abaixo, preencha o CPF na próxima página e siga preenchendo as informações solicitadas.


2. Alunos interessados em fazer transferência

  1. Acesse esse site
  2. Clique em “Transferir” na área “Transferência”, conforme indicado na imagem abaixo, preencha o CPF na próxima página e siga preenchendo as informações solicitadas.

Você também pode consultar a fila de espera e as escolas que disponibilizam vagas através da pré-matrícula online clicando nos respectivos botões:

Os documentos necessários para matrícula e que devem ser levados pessoalmente na escola escolhida, no período informado após o seu cadastro, juntamente com o comprovante de pré-matrícula, são os seguintes:

  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de vacinação;
  • RG do aluno ou do seu responsável;
  • CPF do aluno ou do seu responsável;
  • Declaração de transferência de escola (quando se aplicar).

Atenção: o período de pré-matrícula online é sempre divulgado no site logo no início da página. Fique de olho para não perder o prazo!

2 Comments - Add Comment

Faça um Comentário: