Matrícula Online SE SEED 2018: www.seed.se.gov.br

O que você faria se nós disséssemos que através do matrícula online SE SEED 2018 você pode fazer sua pré-matrícula para a rede pública estadual de ensino de Sergipe sem precisar sair de casa? O procedimento é realmente simples e seguro. Chegou a hora de você saber tudo sobre o matrícula online SE SEED 2018.

Matrícula Online SE SEED 2018

Matrícula Online SE SEED 2018

Desenvolvido pela Secretaria do Estado da Educação de Sergipe (SEED), o Porta de Matrícula Online tem como objetivo trazer mais comodidade para os alunos que já estudam ou deseja ingressar em alguma escola pública do estado. Outros estados adotam a matrícula fácil também por isso fique atento aos prazos e sites corretos.

No site, você faz a sua pré-matrícula, ou seja, deixa sua vaga reservada sem ter que sair de casa ou enfrentar filas. Depois, tudo o que você precisa fazer é comparecer até a escola no período informado no Portal para efetivar a matrícula e poder estudar.

Apesar da existência do Portal, ainda é possível fazer todo o processo de matrícula pessoalmente, mas nesse caso as chances de ficar sem uma vaga são muito maiores, já que aqueles que realizaram a pré-matrícula pela Internet serão os primeiros contemplados com as vagas para estudar.

 

Graças a esse procedimento, muitos alunos puderem garantir suas vagas com antecedência. As filas de matrícula também diminuíram muito e, com isso, todos saíram ganhando.

Quer saber como funciona o matrícula Online SE SEED 2018 na prática? Acompanhe os próximos tópicos!


Quais procedimentos podem ser feitos no Matrícula online SE SEED 2018?

Através do Portal de Matrículas da rede estadual de ensino de Sergipe, você pode:

  • Fazer a pré-matrícula para continuar estudando na mesma escola estadual;
  • Fazer a pré-matrícula para transferir-se de sua escola estadual atual, seja ela estadual ou não, para uma nova escola estadual.


Como Fazer a Matrícula Online SE SEED 2018?

Veja como é fácil fazer sua matrícula no Portal de matrícula online SE SEED 2018!

  1. Acesse o Portal →  clicando aqui
  2. Clique no botão “Primeiro Acesso”;
  3. Preencha todos os dados solicitados e clique no botão “Registrar”;
  4. Agora, verifique se as matrículas estão abertas e clique em “Matricular-se” ou “Fazer matrícula”.

Se você não vai permanecer na mesma escola estadual, deve solicitar a matrícula para outra escola, selecionando a instituição de ensino de sua preferência.

Se você está vindo de uma escola que não é estadual, precisará selecionar a série, o turno, o município e a escola estadual para qual deseja ser transferido.


Documentos necessários Para efetivar a matrícula?

Depois de fazer sua pré-matrícula online, você deverá receber um e-mail ou poderá verificar no próprio portal qual é o período de efetivação de sua matrícula. Então, deverá comparecer pessoalmente na sua escola no período informado e levar os seguintes documentos:

  • Comprovante de sua pré-matrícula online (pode ser seu e-mail de confirmação impresso);
  • RG (cópia e original);
  • CPF (cópia e original) – apenas para alunos do EJA ou do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de vacinação – apenas para crianças de até 6 anos;
  • Uma foto 3×4.

Caso não seja possível levar algum desses documentos, a escola poderá informar um novo prazo para que você entregue o que ficou faltando. Caso não leve os documentos faltantes no prazo informado, poderá perder a vaga.

Atenção: as matrículas para 2018 ainda não estão abertas. Isso só deverá acontecer no final de 2017. Atualizaremos as informações em nosso blog em breve, fique de olho!

Faça um Comentário: